Arroio faz mutirão para colocar em dia o programa Bolsa Família
Fichas abandonadas pelos cantos e famílias correndo o risco de perder seus benefícios. Esta foi à situação encontrada pelos funcionários da Secretaria de Saúde de Balneário Arroio do Silva, encarregados pela manutenção do Programa Bolsa Família no município.
"O programa do computador estava desatualizado no há dois anos. O software que era utilizado era da versão 6.3 e a versão atual é 6.5. Em conseqüência disso perdemos o banco de dados, o que causou transtornos às famílias beneficiadas", afirma o servidor da SMSAS, Eduardo Marzol, que atua no TFD e auxilia sua colega Tatiana Alves de Souza, a Tati, no recadastramento das famílias.
Eduardo e Tati, têm a missão de colocar em dia os cadastros dos beneficiados e para isso trabalham até às 22 horas e nos finais de semana para concluir o recadastramento. "Temos o prazo até 3 1 de agosto para atualizar os cadastros. O maior problema foi as mais de 60 fichas que foram encontradas jogadas em uma sala e que não se sabe se as famílias estão ou não recebendo. Há muitos casos de pessoas que mudaram de domicílio e perdemos a viagem", diz a encarregada do programa Bolsa Família.
Tatiana de Souza solicita aos beneficiários do programa Bolsa Família do Balneário Arroio do Silva, ou mesmo aqueles que fizeram pedido do cartão mas ainda não receberam, para que procurem a Secretaria de Saúde, ao lado da Unidade de Saúde Paulo Lupin, para efetuarem o recadastramento. Os documentos necessários são: Cédula de Identidade e o Cartão Bolsa Família.