18ª Festa do Peixe terá 3 shows nacionais gratuitos e muitas outras atrações

A edição deste ano marca o resgate do principal evento da baixa temporada no balneário.

Com três shows nacionais gratuitos ao público; Gaúcho da Fronteira, 24, Tchê Barbaridade, 25, e Xirú Missioneiro, 26, atrações culturais, competições, gastronomia com muito peixe e frutos do mar, exposições e artesanato, inicia nesta sexta feira, 24, a 18ª Festa do Peixe de Balneário Arroio do Silva.

A festa que terá a maior estrutura de todos os tempos, é uma realização da Prefeitura Municipal,CDL e Colônia de Pesca Z-24, com patrocínio do Ministério do Turismo, Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte Funturismo, Caixa Federal e apoio do Conseg, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros. A organização é da Agência Aspekto Comunicação.

Escolha da Rainha

Outro show baile que promete atrair grande público é o da Banda Matusa, que animará o baile da escolha da Rainha e Princesas, no sábado, dia 25. 20 candidatas concorrem ao titulo de beleza. A festa terá entre as principais atrações o Circuito de Surf, nos dias 25 e 26, promovido pela Associação de Surfistas de Balneário Arroio do Silva, Asbas, etapa do Circuito Catarinense de Futsal, competições entre pescadores das Colônias de Pesca da região, exposições, feiras, parque de diversões e uma farta gastronomia à base de peixes e frutos do mar.

Show de bandas

Outras atrações musicais estão confirmadas e devem enriquecer ainda mais a programação da festa, com shows gratuitos aos visitantes, que são as bandas: New Scorpions, Kingston, Los Marisqueiros, Bom Balanço, Pagode Travesso, Anjos Terrestres, Não Contém Glúten,  bandas Marcial do Satc e Municipal de Araranguá. Também será apresentado do palco da Festa do Peixe o programa televisivo de Antônio Rosa, do canal 19, com apresentações de duplas e violeiros de toda a região. Os interessados em se apresentar devem contatar com Everton dos Santos, o Pinto, pelo celular: 48-99313198.

Gastronomia

Para fazer a maior festa de todos os tempos, a Comissão Central Organizadora, coordenada pelo vice- prefeito Mário Mota, com apoio do prefeito Evandro Scaini e equipes, reuniu os melhores restaurantes do balneário para oferecer o que há de melhor na gastronomia de peixe e frutos do mar. "Os preços serão padrão dentro da área da festa e os restaurantes irão cobrar R$ 15,00 pelo buffet livre. Além disso todos os demais restaurantes da cidade estarão atendendo aos visitantes nos três dias da festa", lembra o diretor de indústria e comércio, Everton "Pinto" dos Santos.

Exposições

Uma das inovações da 18ª festa do Peixe será a 1ª FENARROIO, que vai proporcionar aos visitantes desde o artesanato típico do balneário, feito por artesãos locais, produtos como mel e seus derivados, produzidos no interior do município; exposição da indústria e comércio, CDL, Clubes de Mães e exposições das entidades como Apae e Nep Kirana Lacerda. Também haverá exposição de automóveis antigos do colecionador Alveri da Sá (Relicar) ao lado do edifício Sobre as Ondas.

Sarau Cultural

Grupos de danças como Açor Sul Catarinense de Sombrio, apresentações de Terno de Reis, Boi-de-Mamão, Danças Juninas, Roda de Capoeira do PETI, entre outras, também farão parte da programação artístico cultural da 18ª Festa do Peixe. Um parque infantil estará instalado na avenida Getúlio Vargas para proporcionar lazer e diversão às crianças que forem à festa.

Competições esportivas

Atletas de Futsal e Surfistas estarão mostrando suas habilidades em competições distintas. Os surfistas participam do Circuito de Surf, promovido pela Associação de Surfistas de Balneário Arroio do Silva, Asbas, nos dias 25 e 26 de julho. As inscrições para as provas iniciam no sábado, pela manhã e o início das baterias às 13 horas, nas categorias: infantil, iniciantes, mirim, júnior, local, soul surf, sênior e open. Os atletas do futsal da região e estado, participam da 14ª etapa do Circuito Catarinense de Futsal, na quadra central do balneário. O evento é promovido pela Semil Eventos e Diário Catarinense

Estrutura

A festa acontecerá no Centro do Balneário Arroio do Silva. O público terá uma área coberta de mais de 3 mil metros quadrados para acompanhar os shows e visitar as dezenas de estandes do evento, além de degustar as delícias do mar nos restaurantes que ficarão dentro do pavilhão conhecido como Getulhão.Os estandes serão montados a partir da esquina da avenida Getúlio Vargas com a Regimento Barriga Verde, no Centro do Balneário Arroio do Silva. O Palco Central dos shows ficará na rua ao lado do Hotel Paulista. "Estamos trabalhando para realizar a maior festa de todos os tempos. Tudo está sendo feito com muita dedicação para atrair o maior número de visitantes a este evento tradicional", ressalta o presidente da CCO, vice-prefeito Mário Mota.