Melhorias no trânsito devem ser implementadas no Arroio

Instalação de muretas, recuo das faixas de pedestres e vídeo-monitoramento foram sugeridos

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Balneário Arroio do Silva, Claiton Wollenschllager, reuniu-se na tarde de ontem (10) com o comandante do destacamento da Polícia Militar, sargento Ademir dos Santos, responsável pela DPMU, Verginia Rabelo Ortmayer e a especialista em Trânsito, Eunice Selhorst; com o objetivo de buscar melhorias para o trânsito local.

"Discutimos alguns pontos que merecem a atenção neste momento, como  a alteração nas placas de velocidade máxima nas avenidas Regimento Barriga Verde, Florianópolis (em obras) e Santa Catarina, que são as principais artérias do balneário, a nomeação da Junta Administrativa de Recursos de Infrações, JARI e a programação da Semana do Trânsito, em setembro", revela o diretor.

O grupo também sugeriu mudanças necessárias como: a colocação de muretas de proteção (guard rail) em pelo menos três pontos do Centro, recuo das faixas de pedestres em algumas avenidas, lombadas eletrônicas ou físicas em determinados trechos e mudanças no sentido de algumas artérias para dar maior vazão ao tráfego de veículos. Outro ponto levantado pelos responsáveis pelo trânsito no Arroio do Silva foi à possibilidade de instalar câmera de vídeo-monitoramento no Centro e a regulamentação dos estacionamentos privados.

Uma nova reunião será realizada na próxima segunda-feira, 16, com o objetivo de levantar idéias para a programação da Semana do Trânsito, de 18 a 25 de setembro. "Será o primeiro evento promovido no Arroio do Silva e pretendemos realizar palestras nas escolas, concurso de redação para alunos e blitz educativa, entre outros eventos", enumera Claiton Wollenschllager.