Gripe A – Arroio suspende as aulas nas escolas por três dias

Em reunião na tarde de ontem, 11, durante Assembléia Geral Extraordinária da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense, Amesc, os prefeitos deliberaram pela suspensão das atividades escolares na rede publica municipal de ensino, no período de 12 a 14 de agosto de 2009.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, a medida visa à prevenção contra a disseminação da Gripe A (H1N1) no município, em consideração a recomendação do Secretário Municipal de Saúde e Bem Estar Social e do Diretor de Ensino Fundamental, que responde pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

O decreto estabelece que no dia 14 de agosto de 2009, os prefeitos da Amesc voltam a se reunir, para decidir se a suspensão será mantida por período indeterminado ou indicará qual a data de retorno às atividades.