Iniciam as obras de drenagem no trecho leste da Florianópolis

No dia de ontem, 13, a empresa Esteio Pavimentação e Construções deu início as obras de drenagem pluvial do trecho leste da Avenida Florianópolis, entre a Avenida Santa Catarina e a beira mar. "Os trabalhos de drenagem consistem na colocação de tubos de 80 cm de diâmetro num trecho superior a 500 metros. O que dificulta um pouco é a alta umidade no solo, devido a proximidade com o mar", justifica o coordenador de obras da Esteio, Daniel Moreira.

Conforme o coordenador, o trecho de início da avenida, no trevo principal de acesso ao Arroio do Silva, está na fase de compactação e passará a receber os cordões de meio-fios e no máximo em 30 dias o trecho estará pronto para receber a camada asfáltica.

A Avenida Florianópolis foi liberada para o trânsito de veículos desde a Festa do Peixe, desafogando a rodovia Regimento Barriga Verde, que até então era o principal acesso ao Balneário Arroio do Silva. A obra que tem 1,4 km de extensão é feita em parceria do Município com o Governo do Estado, através de convênio da Secretaria do Desenvolvimento Regional, SDR.