Escola da zona norte do Arroio orienta pais de alunos sobre Gripe A

Numa iniciativa da diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Passo Fundo, zona norte do Balneário Arroio do Silva, Andréa Goulart Cristiano, durante a entrega de boletins do 3º bimestre, os pais de alunos puderam receber orientações sobre como se prevenir da Gripe A.

As enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Paladini e Thaise Policarpo, interagiram com as mães de alunos e passaram um vídeo do Ministério da Saúde sobre a influenza H1N1. "Nosso objetivo foi de tranqüilizar as mães e dizer que adotamos todos os procedimentos recomendados pela Vigilância Epidemiológica do Município. Ao mesmo tempo, estamos buscando resgatar a participação dos pais na entrega dos boletins e proporcionar palestras e assuntos que venham ao encontro deles", afirma a diretora da escola.

Para a mãe de aluno, Gilda Conceição Germano, foi uma entrega de boletins diferente e a palestra contribuiu muito para aumentar seu conhecimento sobre a Gripe A e como sua família pode se prevenir desta pandemia. A Escola Municipal Passo Fundo atende cerca de 50 alunos de 1ª a 4ª séries do ensino fundamental.