Arroio prepara um grande desfile da Independência

Três bandas marciais estarão abrilhantando a passagem de cerca de 30 entidades que desfilarão pela Avenida Santa Catarina

Arroio do Silva se prepara para a realização de um dos maiores desfile de 7 de setembro de sua história. Até o momento, segundo o diretor de Educação Fundamental e responsável pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Dário Donato Luciano, o Darinho, já são 30 entidades que confirmaram participação.

Outro ponto alto do desfile que será realizado este ano na Avenida Santa Catarina, entre a Avenida Florianópolis e Rua Tubarão, serão as bandas marciais do distrito de Sapiranga, Meleiro, do Colégio Murialdo de Araranguá e da Escola Municipal Jardim Atlântico, que abrilhantarão a passagem das escolas, creches e entidades.

Também está confirmada a participação do Corpo de Bombeiros e do Batalhão da Polícia Militar, Clube de Desbravadores Asas Douradas, Artesãos do Arroio, Jeepeiros Pura e Lama, entre outras entidades. O horário de início do desfile, 9h30min, deverá ser respeitado, para que as entidades e população não sejam prejudicadas. O palanque oficial das autoridades estará sendo montado ao lado da Prefeitura Municipal.

A concentração será entre o trevo das avenidas Regimento Barriga Verde e Florianópolis. Abrirá o desfile o pelotão de frente, com as bandeiras do município, estado e do Brasil.  O encerramento do desfile no Arroio do Silva será com o grupo de cavalarianos que divulgarão a Semana Farroupilha.

*  Telefone para contato:- Dario Donato Luciano, responsável pela SMECE: 91149200 ou 3526-2905 (Smece)