Prefeitura do Arroio prorroga REFIS por mais 30 dias

Prefeitura prorroga REFIS por mais 30 dias

Tendo em vista a grande procura pelos contribuintes para acertarem suas dívidas de Imposto Predial e Territorial Urbano, IPTU, em atraso, o prefeito Evandro Scaini assinou decreto na última sexta-feira, 18, prorrogando em 30 dias o Programa de Recuperação Fiscal, REFIS.

Na quinta-feira, 17, último dia para participar do referido programa, o Setor de Tributação registrou mais de 120 senhas de atendimentos de contribuintes. “Ainda não temos os números quanto ao que o município arrecadou nestes 120 dias do programa, mas a movimentação foi muito boa, o que nos deixa otimista quanto à arrecadação alcançada”, diz o prefeito Evandro Scaini.

Segundo o diretor de tributos da prefeitura, Anselmo Thomasi, a prorrogação do prazo vai possibilitar que os contribuintes em atraso, que não se beneficiaram do refinanciamento de suas dívidas, aproveitem nos próximos 30 dias.

Para ter direito ao desconto de até 100% nas multas e juros de dívidas em atraso, bem como o parcelamento em até 18 vezes, o contribuinte terá que quitar o IPTU de 2009.  A prorrogação do Programa de Recuperação Fiscal é válida até o dia 16 de outubro do corrente ano. O atendimento na prefeitura é em Turno Único das 13h às 19h. Maiores informações pelo fone 48-3526-1445.