Tornado causa destruição na Praia da Meta
24 horas depois de um temporal de granizo que destelhou parcialmente cerca de 250 moradias localizadas no lado sul do município, causando inúmeros prejuízos na Praia da Caçamba e arreadores; na madrugada desta segunda-feira, 28, moradores do lado norte do Balneário Arroio do Silva – que vivem entre as comunidades de Areias Brancas e Praia da Meta – tiveram suas casas atingidas por um tornado.
De acordo com o prefeito Evandro Scaini, o tornado começou por volta de 2h da madrugada e destelhou cerca de 150 moradias, segundo levantamento parcial da Defesa Civil Municipal. As fortes rajadas de ventos, seguido de chuva de granizo, fez tombar uma casa de madeira localizada na Praia da Meta. Duas árvores caíram sobre uma residência à Rua Bartolomeu e destelhou parte da residência de Rodolfo Vogel.
Uma família com 7 pessoas que morava no loteamento Vila Isabel teve de ser retirada para um abrigo devido ao risco de desabamento da casa de madeira. Um poste de energia caiu e deixou a região norte sem luz. A Celesc trabalha no local para que o serviço retorne o quanto antes. As aulas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Passo Fundo, com cerca de 40 alunos, teve que ser suspensa devido ao destelhamento do prédio.
A Defesa Civil montou postos de atendimento à população atingida no Salão Comunitário de Areias Brancas e Secretaria de Saúde e Bem Estar Social. Mais de 8 mil metros quadrados de lonas pretas já foram distribuídos às famílias atingidas pela tempestade de granizo e o tornado.