Curso em parceria Senar, Prefeitura e Sindicato Rural forma novos confeiteiros no Arroio

No Balneário Arroio do Silva o mar está para tortas, doces e salgados. Novamente a parceria entre a prefeitura municipal, através do Departamento de Indústria e Comércio, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar e Sindicato Rural, possibilitou a capacitação de 16 pessoas da comunidade, entre os dias 24 e 25 de setembro.

O curso de Confeitaria foi realizado no salão comunitário da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com um total de 16 horas/aula.

A satisfação em aprender novas técnicas ministradas pela professora Bernardete Luisa Bortolatto, a Bea, era visível em cada participante. Fábio Felisberto, dono de um mercado e padaria no bairro Erechim – único homem participante – estava realizado. “É a primeira vez que participo de um curso pelo Senar e aprendi muito macete que em outros cursos não ensinam. Pretendo incrementar ainda mais o meu negócio com novas receitas”, disse.

Dona Dedé que é responsável pelo salão da igreja também saiu realizada. “A professora facilitou muito o aprendizado e conheci novas técnicas para fazer coisas simples e boas na área de confeitaria”, comemorou.

No encerramento, na tarde de sexta-feira, 25, compareceram o prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Mário Mota e esposa Sirlei, Secretária do Sindicato Rural de Araranguá, Terezinha Bortolotto e o diretor de indústria e comércio da prefeitura, Everton “Pinto” dos Santos. “Desta vez nós oportunizamos a participação das senhoras e comerciantes do lado norte do Arroio do Silva. Nossa idéia é dar continuidade aos cursos e em breve faremos o planejamento para 2010”, afirmou.

O vice-prefeito Mário Mota agradeceu a participação de todos e destacou a importância da parceria com o Senar e Sindicato Rural. “Com certeza no ano que vem teremos muitos outros cursos para atender a todas as famílias”, ressaltou.

A secretária do SR, lembrou da importância de os recém formandos repassarem o conteúdo do curso para outras pessoas da comunidade.

A ministrante do Curso de Confeitaria, professora Bea, disse que aprecia trabalhar em Arroio do Silva porque além dos alunos serem dedicados ao aprendizado, tem o suporte da prefeitura e sindicato, o que facilita muito.

O calendário de cursos da parceria Senar, Sindicato Rural e Departamento de Indústria e Comércio da prefeitura  vai encerrar com o curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.