Prefeitura e Defesa Civil iniciam a distribuição de telhas aos atingidos por granizo e tornado

 

O socorro às famílias atingidas pela tempestade de granizo e tornado, nas madrugadas de domingo, 27 e segunda-feira, 28, começou ainda no domingo, com a entrega de lonas para os moradores da região da Praia da Caçamba. Membros da Defesa Civil fizeram o levantamento das necessidades de telhas para cobertura de casas.

 

Na manhã de segunda-feira, a Defesa Civil Municipal e Prefeitura do Arroio do Silva, atenderam aos moradores atingidos pelo tornado que destruiu casas na Praia da Meta; com a entrega de cobertores, colchões e cestas básicas as famílias mais necessitadas.

 

Na tarde de ontem, 01, iniciou a entrega de telhas de amianto de 4 mm para os atingidos das praias de Lagoinha, Bio e parte da praia de Maracujá. No dia 02, o trabalho terá continuidade nas praias do Maracujá, Arpoador, Aquabela, Caçamba, Golfinho, Stelamaris, Guairacá, Lúcio, Mariscão e bairros Jardim Atlântico, Centro, Mangueirinha, Vila Isabel e Pesque-Pague, regiões atingidas pelas tempestades.

 

O prefeito Evandro Scaini, conseguiu a liberação de 2.953 telhas da Eletrosul e da Defesa Civil Estadual. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, José Luis de Oliveira, o Juquinha, o critério para distribuição de telhas e amianto obedece as seguintes condições: ser morador fixo do Balneário Arroio do Silva; possuir apenas uma residência; ter cadastro do PSF e renda familiar de até 02 salários mínimos.