Eleição para o Conselho Tutelar tem 15 inscritos no Arroio

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, do Balneário Arroio do Silva, encerrou ontem, 06, as inscrições de candidatos para a eleição do Conselho Tutelar do município.

Segundo a presidente, Sóror Angélica Uliana Silva, 15 pessoas se inscreveram para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar. O mesmo número de inscrições também foi registrado de entidades para eleger os candidatos.

O movimento maior ocorreu nos últimos dias, já que até a semana passada haviam apenas 03 inscritos. “A procura correspondeu às expectativas do CMDCA.O próximo passo agora é publicar o edital com os nomes dos candidatos no mural da prefeitura e cópias para o juiz e promotor da infância e adolescência”, frisa Sóror.

De acordo com o calendário eleitoral do CMDCA, até o dia 09 deste mês é o prazo para impugnação de algum nome ou entidade. Após este período a Comissão Eleitoral definirá o registro dos candidatos e associações habilitadas a votar.

No dia 22 de outubro haverá um debate entre os candidatos, entidades e autoridades na Câmara de Vereadores. A eleição do novo Conselho Tutelar de Arroio do Silva será no dia 1º de novembro, nas dependências da Câmara de Vereadores.