Contribuintes do Arroio aproveitam o último dia do REFIS

Dezenas de contribuintes estiveram na Prefeitura do Arroio do Silva, na sexta-feira, 16, para aproveitar o último dia do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS e parcelarem seus impostos de IPTU atrasados.

A procura de parte dos contribuintes foi muito grande nos últimos 30 dias desde que o programa foi prorrogado, em meados de setembro. “Vi pela televisão o anúncio que era o último dia e aproveitei. Como o desconto no pagamento à vista é melhor vou quitar os débitos do IPTU”, disse o veranista Placidino Horquis de Santana

Segundo o diretor de Tributos, Anselmo Thomasi, algumas das negociações foram iniciadas por telefone e concluídas no balcão do setor de tributação. “Como a maioria dos contribuintes que teriam direito ao benefício residem no RS, sugerimos que aproveitassem à oportunidade de parcelar suas dividas em até 18 pagamentos, livres de juros de mora”, justifica.

O prefeito Evandro Scaini ficou satisfeito com o resultado do Programa de Recuperação Fiscal e a expectativa de incremento nas finanças no município. “Com certeza estes recursos vem em boa hora e o contribuinte pode ter certeza que serão bem empregados em obras e melhorias no município”, fala.

Scaini não descarta a possibilidade do REFIS voltar em 2010, com a devida  concordância da Câmara de Vereadores e que também dependerá de uma nova lei