Prefeitura do Arroio volta a atender em dois turnos

O Turno Único de atividades para os setores de Administração, Planejamento, Tributação, Gabinete do Prefeito e Obras da Prefeitura de Arroio do Silva termina no final do mês de outubro.

Por determinação do prefeito Evandro Scaini, o atendimento voltará ao normal, em dois turnos de atividades (das 8h às 12h e das 14h às 18h), a partir do dia 03 de novembro.

O Turno Único foi adotado pela administração municipal no dia 17 de agosto, devido à necessidade de contenção dos gastos de alguns setores da municipalidade e em função da diminuição do repasse de verbas do governo federal.

No período em que vigorou o horário especial de atendimento, foi registrada certa economia nos gastos do município. Segundo o secretário de Administração e Finanças, Silvio Luiz Gonçalves Vianna, a prefeitura conseguiu economizar 33% na conta do telefone fixo, 12% na conta de água, 10% em combustível (em relação ao mês de junho) e 5% na conta de energia elétrica.

“O horário especial nos ajudou a estabilizar os gastos na maioria das secretarias, porém, a necessidade dos preparativos para a temporada de veraneio, faz com que a administração municipal retome o ritmo normal para receber os veranistas e turistas”, afirma.

No retorno das atividades normais em dois turnos, a prefeitura do Arroio do Silva dará uma atenção especial na infra-estrutura das praias do município, com a limpeza geral, retirada de entulhos e outros serviços a população.

A secretaria de Planejamento, por sua vez, vai ampliar a fiscalização de construções e reformas, com atenção as obras irregulares.