Arroio entra na dança neste final de semana

A 5ª  e última etapa do SDR em Dança será realizada neste sábado, 14 e domingo, 15, no Ginásio de Esportes da EEB. Apolônio Ireno Cardoso do Balneário Arroio do Silva. O projeto de inclusão é coordenado pela Gerente Regional de Educação, Rosa Nagel e coordenadora do projeto Meu Lugar, Gisela Scaini, com apoio do Gerente Regional de Cultura e Esportes, Everaldo Caetano.

“Nosso município participou de todas as etapas e agora temos a satisfação em acolher os alunos de toda a região. Toda a organização da etapa está sendo feita em parceria de nossas escolas municipais com a estadual”, frisa o prefeito anfitrião, Evandro Scaini. As modalidades praticadas são: ballet clássico, dança de rua, açoriana e italiana.

Programação

A abertura oficial do evento será no sábado, 14, às 8h30min, com a presença de autoridades. Os grupos de danças das escolas Apolônio Ireno Cardoso e Jardim Atlântico, farão apresentações durante a solenidade de abertura. Logo após, participam das atividades crianças de 7 a 12 anos e, no domingo, as maiores de 13 anos, que estudam nas escolas estaduais e municipais de todos os municípios do Extremo-sul.

Após esta última etapa do SDR em Dança, os alunos irão atuar como multiplicadores de dança em suas escolas, estendendo o aprendizado aos colegas que não foram selecionados no primeiro momento do projeto.