CEI Carmem Matos Borges é reinaugurado

Em cerimônia inaugural na manhã de segunda-feira, 16, o prefeito Evandro Scaini entregou à comunidade de Balneário Arroio do Silva as obras de reforma geral do Centro Educacional Infantil, CEI Carmem Matos Borges.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, como o vice-prefeito Mário Mota, primeira dama Diane Scaini, presidente do legislativo e vereadores, secretários, diretores e assessores municipais, professores, pais de alunos e do ex-prefeito José Hélio Borges, viúvo de Carmem Matos Borges.

“Foram três meses de reformas, com recursos próprios da prefeitura, mas valeu a pena esperar. Isto é só o começo. Nossa meta é retirar as casinhas de madeira aos fundos deste CEI e construir um refeitório para as crianças. É um momento de alegria”, destacou o prefeito.

Scaini lembrou aos presentes os projetos que deverão ser iniciados, como a reforma do Terminal de Ônibus Mane Costa, a Praça da Terceira Idade e o novo CEI Terezinha Uliana Victor. Para 2010, a administração do Arroio do Silva projeta a construção de um mini-hospital nos fundos da Unidade de Saúde PauloLupinn.

Darinho – Um salto de qualidade

O diretor de Educação, Dário Donato Luciano, o Darinho, disse que o município está dando um salto de qualidade na educação, proporcionando melhor qualidade de ensino e infra-estrutura. A diretora da Carmem Matos Borges, Andiara Cavalheiro também agradeceu ao prefeito pela reforma e as melhorias para os alunos e professores.

O senhor José Hélio Borges, ex-prefeito do Arroio do Silva, parabenizou ao atual prefeito Evandro Scaini pelas obras e disse estar muito feliz em ver a creche que leva o nome de sua saudosa esposa recebendo uma bela reforma. “Tenho certeza, Evandro que onde a dona Carmem estiver ela vai bater palmas para ti”, disse emocionado.

Juca finalizou dizendo que as lideranças precisam se unir para o desenvolvimento do Arroio do Silva.