CDL do Arroio cresceu 180% em dois anos

Ao entregar o cargo na noite de sábado, 28, em concorrida cerimônia realizada no Restaurante Scaini, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, Mário Mota, admitiu que a entidade cresceu 180% no biênio 2007/2009. “Quando assumimos tínhamos 19 associados e hoje alcançamos 53 sócios e com um detalhe, sócios de qualidade”, disse o presidente que fica no cargo até 31 de dezembro deste ano. Mota aproveitou para agradecer ao apoio e incentivo recebido do prefeito Evandro Scaini,na época dirigente distrital e da presidente da CDL de Araranguá, Jadna Zenilda Farias. “Eles disseram para mim assumir que me dariam respaldo e realmente nos ajudaram muito”, disse.

Mota também agradeceu ao trabalho da secretária Maiara Cemin, que busca um atendimento diferenciado aos associados. Em seu discurso como novo presidente, Nelson Cemin, disse que não prometeria nada aos seus colegas lojistas, mas que fará de tudo para manter o comércio unido e trabalhar pelo desenvolvimento do Arroio do Silva. O conselheiro fiscal da FCDL, Samuel Cirimbelli, representando no ato o presidente da FCDL, Sérgio Medeiros e o diretor distrital Sandro Cirimbelli, destacou a importância do segmento lojista estar organizado para oferecer um bom serviço ao consumidor.

Prefeito desafia CDL para organizar Natal 2010

O prefeito Evandro Scaini, lembrou da luta para instalação da CDL no município, em 1998, quando dois grupos discutiam entre criar a CDL ou ACI. Dois anos depois, em 28 de novembro de 2000 era criada a CDL. “Tivemos alguns percalços, mas em 2005, quando fui secretário de Planejamento, conseguimos saldar as dívidas junto a federação e a entidade voltou a se fortalecer”, completou. Scaini fez um desafio ao novo presidente e diretoria, para que junto com o Rotary Club que está sendo criado, organizem o Natal em 2010. “Precisamos de uma programação diferenciada, que possa atrair os turistas e aquecer ainda mais nosso comércio local”, concluiu. Os novos membros da diretoria receberam a insígnia Nau Fenícia da FCDL.

Durante a cerimônia, foram entregues diplomas aos ex-presidentes Alcebíades Scheffer e Luciano Oliveira da Silva, bem como ao presidente da gestão que se despede em 31 de dezembro, Mário Mota. O novo presidente Nelson Cemin recebeu um Diploma das mãos do representante da FCDL, Samuel Cirimbelli. Após a cerimônia de posse foram servidas duas Paellas, preparadas pelo Mestre Alemão. A Banda Néon, animou a noitada com clássicos do rock dos anos 60, 70 e 80. Os presidentes de CDL do Vale, Jadna Farias de Araranguá, Gisele Tonetto de Turvo, Valentim Pellegrini de Meleiro e Daniel Romão de Timbé do Sul , prestigiaram a solenidade.