Obras da Florianópolis na reta final

Depois de concluir o asfaltamento da segunda parte da Avenida Florianópolis, no trecho compreendido entre o trevo de acesso ao Balneário Arroio do Silva até a Câmara de Vereadores, a Esteio Construção e Pavimentação está trabalhando no trecho final, que começa na Beira Mar e termina na Avenida Santa Catarina.

“Após a conclusão da drenagem central e nas travessas, nossos homens trabalham na remoção das pedras de bico e colocação da base na pista da direita, no sentido leste oeste. Nossa expectativa é concluir esta etapa até dezembro para asfaltar em janeiro de 2010”, diz o coordenador de obras da empresa, Daniel Moreira.

Para o proprietário de dois apartamentos no Edifício Joelcia, Reomídio Balke, o transtorno de ver a avenida intransitável por alguns dias vai ser compensado com o asfalto. “Esta obra vai valorizar ainda mais nossos imóveis. É bom para a cidade e para nós também” completou.

Com a obra de asfaltamento da Florianópolis, também os moradores serão beneficiados com a vazão da água encanada. Funcionários da empresa EJW, responsável pelo abastecimento de água na cidade estão trocando os canos que eram de 32 para 60 polegadas. A troca vai proporcionar maior pressão na rede d´água, disse um funcionário. A Avenida Florianópolis tem uma extensão de 1.850 metros e está sendo feita em parceria da prefeitura de Arroio do Silva com o Badesc.