Verão show de bola no Arroio

Com a participação de 32 equipes de cidades como Araranguá, Criciúma, Maracajá, Meleiro, Turvo e Arroio do Silva, os campeonatos de Areia e Futsal da temporada de veraneio 2009/2010 tem tudo para serem os melhores dos últimos anos.

Na noite de segunda-feira, 14, no Hall da Prefeitura, a empresa JB Esportes reuniu os dirigentes das 32 equipes que participam das competições esportivas da temporada de verão 2009/2010 no Balneário Arroio do Silva.

O prefeito Evandro Scaini saudou aos presentes e desejou um bom campeonato às equipes e justificou que nesta temporada não haverá a possibilidade de usar o ginásio da Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso, em virtude do mesmo ser interditado.

A seguir o professor José Búrigo discutiu com os dirigentes o regulamento das competições. Nesta temporada a comissão organizadora dará atenção especial para a disciplina. “Jogador punido em outros municípios não joga no Arroio. Preciso que vocês ajudem a moralizar o esporte da região”, frisou Búrigo. Foi definido o calendário dos jogos e sorteio das chaves das três modalidades.

O Campeonato de Futsal, terá12 equipes disputando a Taça Professor Leonardo Bardini Pietsch, o Nado, e terá dois jogos por noite, em todas as terças e quintas-feiras, com início ás 20 horas. A abertura será no dia 29 deste mês com os jogos entre o campeão de 2009, o Guerreiros de Criciúma x Internacional/Lojas Fátima e Turvo x Bar Esporte.

O Praiano Livre inicia no dia 02 de janeiro de 2010, com o jogo entre Turvo x Imbracilos. A taça levará o nome da Drogaria Marista e terá 12 equipes na disputa, com os jogos disputados em frente ao antigo Tropicália, no lado Norte, com rodadas aos sábados, a partir das 15 horas e nos domingo e aos domingos.

O Campeonato de Areia Veteranos começa no dia 03 de janeiro de 2010, ás 9h com o jogo entre Polyssport x Sicoob e contará com 08 equipes. Os jogos serão disputados em frente ao antigo Tropicália, aos domingos, com dois jogos pela manhã e dois  à tarde.

Equipes Participantes:

Futsal:

Chave A – Colégio/Faculdades Futurão – Juventus – Orange/Urc Diagnóstico por Imagem – Rocha Leonardelli Construções

Chave B – Bar Esporte – Atlético Canis – Innal – Turvo/Formando Talentos

Chave C – Guerreiros – Internacional/Lojas Fátima – Humberto Fraga Contabilidade/IMPE – AE Praia/Funerária Santa Terezinha

Praiano Livre :

Chave A – Turvo – Imbracilos – Stylus/Auto Escola Placar – Verdinho

Chave B – Despachante Placar- Arroz Dalon/Electrolux – Maracajá

Chave C – Innal – Golfinhos/Lagomar – AE Praia –  Busca-Mé/Retifica Teixeira

Veteranos:

Chave A – Polyssport/MC Informática – Cardoso Farma – Sicoob/Credisulca – Lojas Fátima – Madeireira Pereira/ AE Praia  Chave B – Despachante JJ/ LC Veículos – Meleiro – JCV Turismo – Turvo