Polícia Militar lança Operação Veraneio no Arroio

Nesta quinta-feira, 17, a partir das 17h30min em frente ao Paço Municipal, será lançada oficialmente a Operação Veraneio 2009/2010 da Polícia Militar em Balneário Arroio do Silva.

A solenidade contará com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice Mário Mota, presidente do legislativo, Enedir da Silva, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Araranguá, Tenente Coronel Márcio José Cabral e do tenente Thiago Matias, que ficará no comando da operação no Balneário Arroio do Silva, demais oficiais e autoridades e soldados que atuarão na temporada de veraneio.

Segundo o comandante Márcio José Cabral, o balneário contará com o mesmo contingente de policiais da operação passada, mas que atuarão em escala de 12 horas, ao invés de 08 horas de serviço. Serão disponibilizados 06 veículos para a operação veraneio, sendo que uma das viaturas estará atuando permanentemente na Praia da Caçamba e zona sul.

“A equipe do PPT vai dar respaldo às ações vamos implementar rondas nos principais acessos à cidade entre 17h30min e 19h”, frisa Cabral.  Durante a operação veraneio, os policiais também poderão contar com o apoio do Conseg que é um dos mais atuantes do Vale do Araranguá. Nos dias 15 e 16 de dezembro, o Conseg promoveu curso sobre a Ronda Residencial para membros efetivos da Zona Sul.

Foto: Assecom/PMBAS

Legenda: PM atuará com seis viaturas em todo município e mais o reforço do Pelotão de Policiamento Tático, PPT.