Prefeitura entrega uniformes para guarda-vidas no Arroio

Com investimentos de quase R$ 7 mil reais, o prefeito Evandro Scaini entregou na manhã de ontem, 23, os novos uniformes para os guarda-vidas civis que atuam na Operação Veraneio 2009/2012. São calções e camisetas, nas cores vermelha e amarela, devidamente identificados, jogos de bandeiras de sinalização para as guaritas e protetor solar. Nos próximos dias também serão entregues máscaras e 05 flutuadores.

O ato de entrega foi prestigiado pelo comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Gustavo Campos, secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Dionei de Souza Teixeira, gerente de compras da prefeitura Sergio Panatta e soldado bombeiro militar Minatto.

Ao usar da palavra, o capitão Campos pediu desculpas ao prefeito Evandro Scaini, pela falha do cerimonial de lançamento da operação veraneio, que não enviou convite ao município de Arroio do Silva para a solenidade e agradeceu ao apoio oferecido pelo prefeito na operação que se inicia. Para os guarda-vidas, o comandante prometeu empenho para que o Estado efetue o adiantamento de salário antes do final do ano e pediu atenção redobrada no réveillon.

O prefeito Evandro Scaini desejou muita sorte para os 45 guarda-vidas “A segurança dos banhistas está em vossas mãos. Se precisarem de alguma coisa a mais podem nos procurar. Contamos com vocês e que tenhamos um verão sem afogamentos”, concluiu. Questionado sobre a possibilidade de fornecer abrigo de moletom para os guarda-vidas, o capitão e o prefeito ficaram de estudar uma parceria com empresa do ramo.

Fotos: Jorge Pimentel/Assecom/PMBAS