Verão do Arroio terá projeto de Percussão Alternativa
O músico Paulo Ferreira será o coordenador do projeto de Percussão Alternativa e Corporal, que inicia no dia 06 de janeiro, no Balneário Arroio do Silva. A parceria surgiu quando a diretora de Turismo do município demonstrou interesse pelo projeto apresentado pelo músico que irá executá-lo de forma voluntária. Ferreira já criou grupo de percussão em Santa Rosa do Sul, com 28 componentes.
Segundo Luciane Oliveira, poderão participar crianças a partir de 7 anos de idade, que freqüentem o Peti, rede municipal de ensino e filhos de veranistas. “Cada criança receberá uma camiseta personalizada no momento da inscrição que será gratuita. As aulas serão em todas as terças e quintas-feiras, às 18h30min em frente ao Getulhão”, frisa a diretora de Turismo.
De acordo com o instrutor do curso, percussionista Paulo Ferreira, “no primeiro dia de aula será passado um vídeo explicando o que é percussão alternativa e corporal e projetos realizados em algumas cidades do mundo. Cada criança terá que usar da criatividade e escolher seu instrumento para gerar som”, conta. O projeto visa, entre outros objetivos, a integração social, conscientização ambiental.