Campeonato de Surfe no Baln. Arroio do Silva movimenta atletas de toda região.

Atletas virão do RS e do Sul de Santa Catarina.

Nos dias 30 e 31 de janeiro, acontece a primeira etapa do circuito Mar Bom Surfe Shop de Surfe 2010 de surfe no Baln. Arroio do Silva. A ASBAS (Associação de surfe do Balneário arroio do silva) e Prefeitura municipal são os realizadores do evento. A expectativa é que sejam mais de 100 atletas inscritos em 8 categorias: Infantil, Iniciante, Mirim, Júnior, Local, Open, Soul Surf e Sênior, com competidores vindos do Rio Grande do Sul, Criciúma, Laguna, Imbituba, além dos atletas locais.

Segundo a organização do evento a etapa será realizada no mais alto nível, uma super estrutura montada a beira mar, com área vip para atletas, juízes credenciados para julgamento das notas e um sistema de computação dará suporte, tornando todo processo mais agil e preciso.  “Campeonatos desse porte, qualificam atletas para competições maiores, e também revela talentos para o surfe.” Diz o presidente da Associação Ranieri Oliveira.

Em premiação serão mais de 5 mil reais, com pranchas, blocos de pranchas e kits de roupas e acessórios. As inscrições e informações podem ser feitas através do telefone: (48)9163-0951– (48) 9995-2715 – 9923-6641 – 9955-0440 ou no local até as 10:00 h da manhã.

A realização de eventos de porte como esse, é fundamental o incentivo de empresários. “Sem empresas para incentivar o esporte em nossa região, eventos como esse seriam impossíveis de se realizar.” Ainda afirma o presidente da Associação.

A etapa também conta com a festa oficial no Santo Réu, no Morro dos Conventos, no sábado a noite dia 30, com todos os atletas e organização. O campeonato tem o patrocínio da Mar bom Surfe Shop, Lojas Fátima, Vida Marinha, Plano assistencial Familiar Santa Terezinha e apoio do energético Nitrix, Drogaria Marista, Ciawax, Work Shop, Seco Adesivos, KLT, Flavia Sá, Restaurante Mariscão, Posto Rizzoto, Geo Ambiental, Free Surfe, Mormaii, Onbongo, South to South, Split, Okdok, Rafael França Shapper Desing, Digiart e Transamérica.