Jeepeiros invadem Arroio do Silva
Uma semana antes de roncarem os motores dos potentes caminhões da já tradicional Arrancada de Caminhões, os jipes de todos os modelos, gaiolas e fuscas adaptados para enfrentar a lama com tração 4 x 4 invadiram o Balneário Arroio do Silva no domingo, 21, e contagiaram a todos os turistas e veranistas. “Qual a trilha que irão percorrer. Onde ficarão concentrados? ”, eram as perguntas que todos faziam para os organizadores.
A concentração dos mais de 90 jeepeiros que participaram da 4ª Trilha de Verão, organizada pelo Jeep Clube Pura e Lama de Araranguá, começou por volta de 7h30min no Centro de Eventos Getulhão. No local era feita a inscrição, onde cada participante recebia uma camiseta personalizada, certificado de participação e dois vales para o almoço.
Os jeepeiros saíram por volta de 10h da manhã com destino a sede do clube, nas margens da Lagoa da Serra. Para chegar lá, no entanto, enfrentaram uma trilha de difícil acesso, com muito pântano e terrenos sinuosos da Carbonífera Criciúma.
Pura lama e Adrenalina
Para mexer com a adrenalina dos pilotos, uma retroescavadeira da prefeitura fazia buracos ainda maiores na trilha. Quatro tratores foram usados para puxar os jeepeiros que ficavam atolados “até a torda” como dizem os açorianos da região.
O vice-prefeito Mário Mota e seu filho Daniel fizeram a trilha pela primeira vez. Outros que debutaram na trilha de verão foram os vereadores Everton dos Santos, o Pinto, de Arroio do Silva e Anísio Prêmolli, de Araranguá. “Até agora conseguimos ficar com a roupa limpa, sem nenhum pingo de lama, mas não sabemos o que vem pela frente”, comemoravam novos jeepeiros de primeira viagem, durante a Paella servida no almoço.
De acordo com o médico Jorge Weissheimer, que atuou na organização, disse que a maioria dos participantes foram de jeep clube das cidades de Criciúma, Forquilhinha, Araranguá, Turvo, Sombrio, Balneário Gaivota e Arroio do Silva. “Pelo fato de ser realizado no domingo, muitos participantes do RS não puderam vir. Vamos torcer para que a data em 2011 seja num sábado, como foi no ano passado”, disse.
Os jeepeiros iniciaram o retorno para Balneário Arroio do Silva logo após o almoço servido na bela sede campestre do Jeep Clube Pura e Lama, ao lado da Lagoa da Serra.
Foto: Jorge Pimentel/PMBAS
e marcas