Forquilhinha é campeã em Arroio do Silva

A equipe de Forquilhinha, treinada pelo técnico Zico, sagrou-se campeã do Campeonato Praiano do Bar Pelicano, zona sul do Arroio do Silva, neste domingo, 21, ao vencer a equipe do Jardim Atlântico por 2 a 1 e conquistou a taça Edeval Caetano. O jogo foi bastante equilibrado, mostrando a qualidade técnica das duas equipes, que mereceram estar na grande final. Um grande público prestigiou a decisão na arena da zona sul.

O prefeito de Forquilhinha, Vanderlei Alexandre, o Lei, recebeu a taça Edeval Caetano dos filhos do saudoso pescador e comerciante, o gerente de esportes da 22ª SDR, Everaldo Caetano e o vereador Heraldo Caetano, o Nando.

Pela manhã na decisão da Taça Pescados Lagomar, pela categoria Feminino, o Acadêmicos enfrentou a equipe do Florestal. O jogo terminou empatado em 2 x 2 e a decisão ocorreu nos pênaltis, com vitória do Florestal por 5×4. Na decisão do terceiro lugar o Jardim Cibele/Ararastur venceu ao Urussanguinha por 1 x 0 e ficou com o título.

O campeonato também premiou o goleiro menos vazado, Tiago do Sete Supermercados e o artilheiro Renato, da equipe do Jardim Atlântico. O campeão recebeu premiação de R$ 600 em dinheiro e o vice R$ 500.

O organizador do campeonato, Almir Afonso, agradeceu ao apoio das empresas e entidades, imprensa, para a realização do evento. “Espero que em 2011 possamos melhorar ainda mais a infra-estrutura do local para elevar ainda mais o nome do Arroio do Silva. Hoje, o praiano feminino é a única no extremo-sul do estado”, concluiu.

Fotos: Jorge Pimentel/PMBAS