Guilherme é campeão gaúcho de Surf

Guilherme Oliveira, 12 anos, sagrou-se campeão gaúcho na categoria iniciante (até 14 anos) do Circuito Gaúcho de 2010, disputado no final de fevereiro, nos molhes em Torres, RS.

De acordo com o seu pai e treinador, Claiton Oliveira, Gui, ficou em 2º lugar na ultima etapa, que fora conquistada pelo também surfista do Arroio, William de Souza. “Ele virou na última onda pra cima do Gui, mas como ele já tinha tirado da disputa um atleta de Imbituba, que disputava o título, na semifinal, restava mais um atleta que ainda ameaçava o titulo do Gui, mas na grande final em um ótimo trabalho de marcação, ao final da bateria comemoramos muito, pois conseguimos trazer o titulo de Campeão Gaúcho e o primeiro lugar da etapa para o Arroio do Silva”, comemora Oliveira.

Agora, o pai e treinador, o surfista Guilherme para participar nos dias 26 a 29 de março no Ceará, da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador. Serão quatro etapas: Ceará, Espírito Santo (maio), Bahia e Rio de Janeiro. “Quero agradecer ao grande apoio dado pela imprensa da nossa região, Water Element, Center Fábricas Araranguá, Restaurante Japonês, Surf.Com, prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, deputado Gilmar Knaesel, secretário de Estado da Cultura, Esporte e Turismo, entre outros parceiros”, conclui.