Arroio tem 10 vagas para recenseador do IBGE

Continuam abertas as inscrições até o dia 04 de abril para o Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 10 vagas, para a função de Recenseador, visando a  contratação temporária de pessoal na realização do Censo Demográfico 2010, da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o IBGE.

No Balneário Arroio do Silva, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação, à Avenida Florianópolis ou através do endereço eletrônico da Fundação Cesgranrio, pelo site: www.cesgranrio.org.br . A taxa de inscrição é de R$ 18,00. É exigido que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

“Até o momento se inscreveram 12 candidatos. Nossa expectativa é de um número maior de inscrições para montarmos a equipe, treiná-los para sair a campo e recensear toda a população”, ressalta o coordenador regional Amilton Machado.

Preparativos

No Balneário Arroio do Silva, os preparativos para o XII Censo Demográfico do IBGE são intensos. Na tarde de ontem, 23, ocorreu uma nova reunião, no gabinete do prefeito Evandro Scaini, da qual participaram o chefe da agência do IBGE de Araranguá, Gilberto da Silva, coordenador regional Amilton Machado, membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, equipe do Posto de Coleta, presidente do legislativo, vereador Enedir da Silva e o presidente do Conseg, Waldemar Cibien, entre outras lideranças municipais.

“Existe uma expectativa de crescimento demográfico no Balneário Arroio do Silva. Na última estimativa chegamos a 8.808 e a tendência é passarmos de 10.189 habitantes, o que aumentaria nossa receita em R$ 1 milhão/ano”, frisa o prefeito Evandro Scaini.

No município já foi instalado o Posto de Coleta, junto ao Hotel Scaini e formada a equipe  censitária que é composta por Milene Thomasi, Luiz Carlos Jordão e Guilherme Scherer, foi montado o Posto de Coleta, em sala no Hotel Scaini.