Caixa organiza Central de Atendimento para FGTS no Arroio

O gerente geral da Caixa Federal, agência de Araranguá, Air Geraldo da Silveira e a assistente de gerência, Tatiane Hilzendeger Marcon, promoveram na quinta-feira, 08, um treinamento para os servidores da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, que atuarão no processo de recepção dos documentos dos trabalhadores que tem direito de sacar o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, FGTS; devido à tempestade de granizo e vendaval muito intenso ocorrido no final de setembro de 2009.  

Na ocasião foram sanadas as principais duvidas com relação à documentação exigida, como comprovante de residência no período que ocorreram os fenômenos naturais, entre 30 de maio e 28 de setembro.

 

O gerente geral da CEF alertou que para fins de comprovante de residência não servem contratos de aluguel, somente documentos enviados pelos Correios, como: cópia e original de conta de luz, de água, de telefone, de gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros.  

O prefeito Evandro Scaini e o vice-prefeito e secretário de Administração e Finanças, Mário Mota, participaram do treinamento. A Central de Atendimento será montada no hall da Prefeitura de Balneário Arroio do Silva e a recepção dos documentos inicia no dia 13 de abril, terça-feira, a partir das 12h.

 

O atendimento inicia pelos trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Serão fornecidas senhas para evitar longas filas. “Agradecemos a Administração Municipal que está oferecendo todo apoio necessário para facilitar o trabalho da Caixa no Arroio do Silva”, frisa o gerente geral da CEF. 

Documentos necessários

• Identificação pessoal: RG ou CNH e mais o CPF (cópia e original);
• Cartão do Cidadão ou de inscrição PIS-PASEP ou documento que contenha número de inscrição PIS/PASEP (cópia e original);
• Carteira de Trabalho (CTPS), página de identificação do trabalhador e páginas dos contratos de trabalho com saldo em contas ativas e inativas de FGTS (cópia e original);
• Comprovante de residência em nome do trabalhador (cópia e original de conta de luz, de água, de telefone, de gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros, emitido entre 30 de maio de 2009 a 28 de setembro de 2009.• Na falta do comprovante de residência em nome do trabalhador não haverá possibilidade de saque do FGTS;
• Preferencialmente, trazer número de conta corrente ou poupança da Caixa, para crédito em conta.
• Trazer formulário Solicitação de Saque do FGTS – SSFGTS, devidamente preenchido:
* Quadro 1 – Identificação do trabalhador: Preencher todos os campos, sendo imprescindível preenchimento do número do telefone para contato.
* Quadro 2 – Identificação da conta do FGTS: Preencher CGC/CNPJ/CEI e nome do empregador.
* Quadro 6 (verso da folha) – Outros vínculos empregatícios: Preencher CGC/CNPJ/CEI e nome do empregador, se houver.
* Quadro 7 e assinaturas, serão colhidas no momento da recepção.
Baixe o formulário do SSFTGS pelo site: www.arroiodosilva.sc.gov.br