Cinco mil pessoas assistem a etapa Sul Catarinense de Kart no Arroio

O circuito de kart nas ruas do Balneário Arroio do Silva, em sua segunda edição, se consagrou como mais um dos grandes eventos realizados no município. A 1ª etapa Sul Catarinense de Kart, atraiu um público estimado em 5 mil pessoas e um número maior de pilotos participantes. Segundo os organizadores, foram 49 pilotos inscritos, contra 47 em 2009. A movimentação na Avenida Santa Catarina começou no sábado, 10, com os treinos livres no circuito de 800 metros, nas proximidades da Prefeitura Municipal.No domingo, 11, a manhã foi reservada para o Warm Up, (aquecimento dos pneus) e as tomadas de tempo nas 6 categorias participantes. As provas iniciaram logo após o meio-dia.

O piloto José Carlos de Souza, evangélico, proferiu uma oração pela segurança de todos os pilotos na competição, que só terminou por volta de 17h30min. O prefeito Evandro Scaini e seu vice Mário Mota foram anfitriões do evento, organizado pelo Kart Clube Sul Catarinense. “Agradecemos aos moradores pela compreensão quanto aos transtornos que uma corrida de rua ocasiona, mas trata-se de um evento que atrai milhares de turistas e visitantes para o Arroio”, comentou.

O presidente do Kart Clube de Sanga da Toca, José Édio Stefani, o Pinduca, ficou satisfeito com a realização da etapa no Arroio do Silva. “Graças a Deus concluímos a etapa sem nenhum acidente. Esperamos repetir o sucesso em 2011”, frisou. A próxima etapa do Circuito Sul Catarinense de Kart ocorre nos dias 22 e 23 de maio em Morro da Fumaça.

Resultados da etapa de Arroio do Silva

Categoria: Cadete

1 – Lucas Demétrio Savaris
2 – João Gabriel