FGTS: Central atende mais de 250 trabalhadores

No primeiro dia de recebimento da documentação para retirada do FGTS, mais de 200 trabalhadores do Balneário Arroio do Silva buscaram orientações e 50 se habilitaram para retirada do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, FGTS.

A Central de Atendimento montada no hall da Prefeitura Municipal também forneceu mais de 300 formulários para interessados em retirar o benefício para os moradores das áreas atingidas pelas tempestades de granizo e vendaval muito intenso, registrado no final de setembro de 2009.

Para o motorista Vanderson da Silva Souza, a possibilidade de retirar o seu FGTS veio na hora certa. “Soube pela imprensa que os moradores poderiam sacar e deu tudo certo. Agora é só ir ao banco no dia 22 para receber”, comemorou. O açougueiro Paulo Moisés Spanemberg, não queria mexer na conta inativa, “mas comecei uma reforma na casa e o dinheiro vai ajudar a pagar o investimento”, disse.

Segundo a assistente da gerência geral da Caixa de Araranguá, Tatiane Hilzendeger Marcon, a maior dificuldade que os moradores estão enfrentando é a falta de comprovante de residência, já que não vale o contrato de aluguel. “O comprovante de residência pode ser um extrato bancário ou até mesmo uma carta recebida pela pessoa com o devido carimbo dos Correios”,  frisa Tatiane.