Palestra de Dona Lili Steffens emociona público no Arroio
A Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL, de Balneário Arroio do Silva iniciou a série de workshops de 2010 com uma palestra que mexeu com a emoção do público que esteve no Restaurante do Hotel Scaini. Mais de 100 pessoas participaram na noite de terça-feira, 13, da palestra Aprendizado de Vida, com Dona Lili Steffens, que perdeu os braços quando tinha 5 anos de idade.
“Eu sempre procuro transmitir palavras de encorajamento para as pessoas, principalmente para as mulheres. Tenham muito amor à vida e principalmente em Deus, porque ele existe. As pessoas que participam da minha palestra parte sempre para o lado do bem. Temos que valorizar a vida. Depois de morto não há mais nada o que fazer”, brinca.
Dona Lili escreveu sua autobiografia com os pés, habilidade que a transformou em celebridade: foi notícia em jornais atração em várias exibições públicas. Em 2005 seu livro, "Nas mãos de Deus", que já vendeu 7 mil exemplares e já recebeu o troféu Destaque Literário, concedido pela SEB (Sociedade de Escritores de Blumenau).
História de superaçãoHoje Dona Lili dá palestras onde conta como ignorar as limitações físicas e ser feliz. “Primeiro inicie palestras em escolas para crianças, depois para adultos. Faço em média uma palestra por semana. Eu perdi os braços com 5 anos de idade mas nunca reclamei da vida, sempre procurei acertar, tive pouca ajuda, mas Deus nunca me abandonou”, conclui. Antes de iniciar sua palestra no Arroio do Silva, Dona Lili autografou seu livro para o prefeito Evandro Scaini, que se admirou com sua capacidade de escrever com os dedos dos pés.
“Quando fui diretor distrital acompanhei o trabalho de Dona Lili nas CDLs do Estado. Ela é uma mulher incrível e vive na companhia de Deus”, ressaltou o prefeito. Para a vice-presidente do Conseg, Lídia Dahm, a palestra foi uma motivação a mais na vida de muitas pessoas. “Se olharmos ela como uma pessoa adulta, é praticamente impossível fazer tudo o que ela já fez, mas ela aprendeu desde criança e com a força divina ela superou muitos desafios. Parabéns a CDL pela palestra”, concluiu.
Foto: Assecom/PMBAS