Rotary do Arroio é oficializado e anuncia ações sociais

Com a presença do governador do Distrito 4651, Paulo Branco, ex-governadores, prefeito Evandro Scaini, vereadora Maristane Silveira Barbosa, o recém formado Rotary Clube de Balneário Arroio do Silva recebeu o Certificado Oficial de Admissão ao Rotary Internacional.

A solenidade ocorreu na noite de terça-feira, 13, no Centro de Eventos Luiza Tomasi Scaini do Hotel Scaini e foi prestigiada por presidentes de 14 clubes de serviços das regiões de Criciúma e Vale do Araranguá.

O Certificado foi entregue pelo governador do Distrito 4651, Paulo Branco, ao presidente do Rotary Clube do Arroio, Everaldo Scaini.

Em seu discurso, carregado de emoção que o momento reservava, Everaldo destacou que o clube foi criado para trabalhar em prol do bem comum, distribuir bolsas de estudo e ajudar as pessoas menos favorecidas.

“Nosso município é um dos que mais cresce na região, mas temo um cinturão de pobreza que nos desafia a realizar ações para mudar este quadro. Nossa idéia é desenvolver em conjunto com a Pastoral da Criança um projeto de horta comunitária, além de participar dos eventos como a Festa Junina, Festa do Peixe, com barraquinhas para levantar recursos para manutenção dos programas sociais”, disse.

Durante a solenidade, o Rotary Clube de Criciúma, entregou uma placa em homenagem aos rotarianos do Arroio do Silva. A solenidade culminou com um jantar de confraternização e o lançamento da Conferência Distrital que será realizada em Balneário Camboriú, nos dias 21, 22 e 23 de maio.

Fotos: Assecom/PMBAS