FGTS: Caixa atenderá nascidos em maio e junho

Os trabalhadores atingidos pelas tempestades ocorridas no final de setembro de 2009, nascidos nos meses de maio e junho devem comparecer a Central de Atendimento na Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva, nesta segunda, 19, e terça-feira, 20, das 12h às 17h, para encaminharem documentos para retirar o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço, FGTS. Na quarta-feira, 21, não haverá expediente na Central de Atendimento, devido ao feriado de Tiradentes. Na quinta, 22, e sexta, 23, serão atendidos os moradores nascidos em julho e agosto. Na primeira semana de atendimento a Caixa Federal atendeu mais de 500 trabalhadores que buscaram informações e ou encaminharam pedidos para sacar o fundo. A CEF estima que em torno de 2,5 mil trabalhadores do Arroio do Silva recebam o FGTS, com uma expectativa de um giro de R$ 3 milhões na economia local.

Documentos necessários

• Identificação pessoal: RG ou CNH e mais o CPF (cópia e original);
• Cartão do Cidadão ou de inscrição PIS-PASEP ou documento que contenha número de inscrição PIS/PASEP (cópia e original);
• Carteira de Trabalho (CTPS), página de identificação do trabalhador e páginas dos contratos de trabalho com saldo em contas ativas e inativas de FGTS (cópia e original);
• Comprovante de residência em nome do trabalhador (cópia e original de conta de luz, de água, de telefone, de gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros, emitido entre 30 de maio de 2009 a 28 de setembro de 2009.
• Na falta do comprovante de residência em nome do trabalhador não haverá possibilidade de saque do FGTS;
• Preferencialmente, trazer número de conta corrente ou poupança da Caixa, para crédito em conta.
• Trazer formulário Solicitação de Saque do FGTS – SSFGTS, devidamente preenchido:

Calendário de Recepção

Nascidos em Recepção Liberação