Escolas do Arroio homenageiam mães de alunos

Palestra, homenagens e entrega de presentes pelos alunos e professores, foram eventos que marcaram a passagem do Dia das Mães nas escolas, creches e no PETI do Balneário Arroio do Silva. As homenagens iniciaram na quarta-feira, 05, na Escola Municipal Jardim Atlântico e no PETI, que organizou uma bonita cerimônia com direito a apresentações dos alunos, com canto e dança. No final, a diretora Avanei Bitencourt Vieira e alunos entregaram lembrancinhas para 31 mamães presentes.

Palestra

Na Escola Municipal Passo Fundo, da Praia da Meta, a direção e professores promoveram uma palestra para mais de 30 mães de alunos, com a educadora Sonia Zapalla. Com o tema Pais e Mães: a sua participação é importante, a educadora ressaltou a importância da relação de confiança que deve existir entre a escola e a família. “Mães, acompanhem a vida escolar dos seus filhos. Visite a escola, converse com as professoras”, recomendou Zapalla. Após a palestra foi realizada a eleição do Conselho Escolar do educandário e servido um coquetel para as mamães presentes.

Fotos: Assecom/PMBAS