Chuvas castigam Arroio do Silva

As fortes chuvas dos últimos dias ocasionaram alagamentos em vários pontos do Balneário Arroio do Silva e causaram prejuízos nas estradas e ruas pavimentadas do município.

Moradores das praias da Caçamba, Arpoador, Maracujá, Lagoinha e Fundo Grande, ficaram isolados devido ao rompimento da tubulação que corta a estrada. Na Avenida Beira Mar Norte, próximo à Plataforma de Pesca Entremares as lajotas do calçamento foram destruídas pela enxurrada e teve que ser interditada. O mesmo ocorreu na Rua Roseno Pereira, próximo ao Mariscão, onde a rua foi interditada.  

Na manhã de ontem, 12, o coordenador da defesa civil municipal, José Luiz Oliveira, o Juquinha, o prefeito Evandro Scaini e o secretário de Obras, Viação e Serviços Urbanos, Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho, percorreram as áreas afetadas para verificar as necessidades para recuperar as áreas atingidas assim que a chuva cessar.  

A Defesa Civil Municipal já concluiu o NOPRED, Notificação Preliminar de Desastres, que será encaminhado a Defesa Civil Regional. De acordo com o relatório, 50 casas foram atingidas, quatro prédios públicos e duas comunitárias. ¨Devido a enxurrada atingir 50 casas, pelo menos 10 pessoas pessoas ficaram desalojadas.  

Os prejuízos maiores foram registrados na malha viária. Avenidas e ruas foram completamente alagadas, calçamentos, bocas de lobo e tubulações foram destruídas.