Evento reúne dezenas de gremistas e colorados no Arroio do Silva
Na disputa para ver quem mais puxou a carroça, os colorados levam vantagem no Balneário Arroio do Silva. Depois de serem carregados pelas ruas da cidade por dois anos consecutivos (2008-2009), neste domingo, 16, quem teve que puxar a carroça cheia de gremistas foi os colorados, que perderam o título de campeão gaúcho 2010 para os tricolores. A brincadeira que foi criada em 2008 por um grupo de torcedores da dupla Grenal, entre eles os saudosos Luiz Antônio, Quito e seu Egidio (eterno colorado), iniciou por volta de 9h30min em frente à Academia Saúde e Movimento.
Além da carroça enfeitada com balões nas cores do Grêmio, um carro de som tocava os hinos das duas equipes e outros veículos seguiam o cordão com bandeiras e torcedores – na sua maioria gremistas – agitavam bandeiras e soltavam foguetes ao longo do percurso de quase 2 km. Um grupo de crianças também seguiu o cordão pelas ruas com uma carrocinha.
Com muito foguetório, a carroçada seguiu pela Avenida Regimento Barriga Verde e Rua Guanabara, atraindo a atenção de todos os moradores por onde passava. A primeira parada foi no Bar do Nelson, onde os colorados receberam os troféus e diplomas pelas conquistas de 2008/2009. O roteiro encerrou no bar Drielli, do seu Homero, com a entrega do troféu e diploma de campeão gaúcho de 2010 para os gremistas. O prefeito Evandro Scaini, torcedor do Grêmio, acompanhou o roteiro junto com os torcedores. “É uma brincadeira saudável e precisa de nosso apoio”, avaliou. O proprietário do Bar do Nelson, um dos organizadores do evento agradeceu aos participantes e espera que a festa continue sempre assim, num clima de muita amizade. O proprietário do Drielli Bar, seu Homero, não escondeu sua alegria em ver gremistas e colorados abraçados. “No ano passado eles colocaram freio na carroça para nos cansar e desta vez eu fiquei na frente freando eles”, brincou. A puxada da carroça terminou com um churrasco de confraternização. Fotos: Assecom