Professores da educação infantil participam de capacitação

Durante sete horas, professoras e auxiliares das escolas municipais e Centros de Educação Infantil, CEI, de Balneário Arroio do Silva, participaram de uma capacitação no CEI Carmem Matos Borges.

Sob a coordenação da supervisora pedagógica de educação infantil, Berenice Gomes, as professoras receberam orientações sobre a hierarquia, as funções de cada um na rede municipal de ensino: secretário, diretor, supervisor, professor, auxiliar de creche.

A supervisora destacou a importância da Hora Atividade, que deve ser cumprida pelo professor, o Projeto Político Pedagógico, PPP, que será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação para ser aprovado e já acrescentado com a nova resolução da educação especial que foi feita em 2009; o segundo professor e sua função, professor recreador, entre outros temas.

“Na parte final da capacitação foram divididas as turmas para que as professoras pudessem ter a troca de experiências da questão do planejamento e comportamento, bem como o comprometimento de cada um para com a escola ou CEI”, avalia Berenice Gomes. Durante o evento, também foi acertado que as reuniões de pais serão no turno da noite, para que todos os pais possam participar.

O Secretário de Educação, Cultura e Esporte, Dário Donato Luciano, o Darinho, participou do encerramento da capacitação e destacou a importância do encontro. “É desta forma que a gente vai atingir as metas da administração municipal em busca da qualidade de ensino para nossos alunos”, finalizou Darinho.

Foto: Assecom