Projeto Anjos do Futsal entrega uniformes no Arroio

No momento em que parte de uma geração de jovens aparece nas manchetes dos jornais por envolvimento com o mundo das drogas e violência, uma nova geração de valores surge no Balneário Arroio do Silva, com o objetivo de buscar no esporte, a realização de um sonho e um futuro melhor.

Em solenidade na noite desta quinta-feira, 27 de maio, no Hall da Prefeitura, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva e a Anjo Tintas e Solventes efetuaram a entrega de uniformes do Projeto Anjos do Futsal para 36 alunos atletas do município. O ato foi prestigiado pelos pais de alunos, secretários municipais, diretor de esporte e assessores.

Projeto era sonho antigo, diz prefeito

Em seu discurso, o prefeito Evandro Scaini disse que a vinda do Anjos do Futsal para o Arroio era um sonho antigo, antes mesmo de ser eleito chefe do executivo. “Estamos fazendo a nossa parte, oferecendo condições para que nossos jovens tenham no esporte um caminho de sucesso, longe das drogas”, destacou Scaini, lembrando que projetos como a Escolinha de Futebol e Anjos  do Futsal vieram para fazer a diferença.

O coordenador do projeto Anjos do Futsal, Jean Reis, destacou a importância do mesmo na formação dos futuros atletas. “Hoje já são mais de 2.500 atletas que passaram pelo projeto e mais de 22 jogadores  atuando no futsal brasileiro e no exterior”, lembrou.

No Arroio do Silva, o núcleo que iniciou atividades em meados de abril, vai preparar garotos nas categorias sub-12, sub-13 e sub-14, sob a coordenação do monitor Eduardo Fraga, o Duda e diretor do DME, professor Jorginho.