Hemosc fará coleta de medula óssea no Arroio

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva está iniciando uma parceria com o Hemosc, de Criciúma, no sentido de estimular a coleta de sangue e de medula óssea no município.

Na tarde da ultima segunda-feira, 21, a responsável pelo setor de coleta do Hemosc, Maria Regina Boteon Buttner, proferiu uma palestra na Câmara de Vereadores, para agentes comunitários de saúde de Arroio do Silva.

De acordo com o secretário de Saúde, José Luiz Oliveira, o Juquinha, a parceria com o Hemosc pretende estimular a doação de sangue e da medula no Arroio do Silva. Para isso será promovido um evento específico ainda neste ano, revela o secretário.  “Os agentes de saúde farão a sensibilização perante a comunidade. É muito importante para quem doa e principalmente para quem recebe”, afirma Oliveira.