Arroio recebe caminhão 0km para coleta de lixo

Com recursos do Fundo Especial de Proteção ao Meio Ambiente de Santa Catarina, Fepema, liberados pelo então secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável, deputado estadual Onofre Agostini, (DEM) na ordem de R$ 150 mil, o município de Balneário Arroio do Silva acaba de incorporar a sua frota um caminhão Ford Cargo 1517E para a coleta de lixo urbano.

A conquista do caminhão veio por intermédio do presidente do legislativo, vereador Enedir da Silva. A solenidade de entrega do veículo 0 km aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira, 23, em frente à Prefeitura Municipal e contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, primeira dama Diane Scaini, vice-prefeito Mário Mota, presidente do legislativo, Enedir da Silva, vereadores Everton dos Santos, Marli Mastrascusa e Paulo do Marinho, secretário de Planejamento Hamilton Jacques, secretário da Educação, Dário Donato Luciano, representantes da 22ª SDR, Gisela Scaini e Marizete de Oliveira, entre outras autoridades.

Conquista da comunidade

O prefeito Evandro Scaini enalteceu o trabalho do vereador Enedir da Silva em solicitar o caminhão ao ex-secretário de estado. “Através do ‘Nego’, quero cumprimentar aos demais vereadores do nosso município, que têm sido parceiros na aprovação de projetos importantes”, disse. Scaini também agradeceu ao empenho do secretário do Desenvolvimento Regional, Heriberto Afonso Schmidt, Gisela Scaini e equipe da 22ª SDR, que encaminham os projetos do Arroio do Silva para o governo do Estado.

O presidente do legislativo, disse que o caminhão foi uma conquista do município e que estava muito feliz por ter sido atendido pelo deputado Agostini, no qual fez questão de dar um abraço de agradecimento em público.

Em seu discurso, o ex-secretário do Desenvolvimento Sustentável, lembrou de quando integrava a comissão de deputados que decidiram sobre a emancipação de Balneário Arroio do Silva, há 13 anos. “Estou orgulhoso em voltar a este próspero município e poder contribuir com a liberação deste veículo, que será de grande valia para o desenvolvimento sustentável desta praia. Precisamos avançar ainda mais, com a execução do Plano de Saneamento Básico e outros incentivos para esta comunidade”, finalizou Onofre Agostini.