Obra de ampliação do Posto de Saúde Central é licitada

A Comissão Permanente de Licitações da Prefeitura Municipal de Balneário Arroio do Silva realizou na tarde desta quinta-feira, 24, o processo de licitação da obra de reforma e ampliação da Unidade Central de Saúde Paulo Lupinn.

A construtora Camilo e Ghisi foi a vencedora na modalidade menor preço, devendo realizar a obra pelo valor de R$ 490.827,20.

O prefeito Evandro Scaini, o vice-prefeito Mário Mota e o assessor jurídico Giancarlo Soares de Souza, acompanharam o processo de licitação.

A construtora deverá iniciar a obra na próxima semana. O projeto que compreende a reforma de 214,77m2 e a ampliação da unidade em 490mt2, será custeado por recursos da Secretaria Estadual de Saúde, no valor de R$ 450 mil e contrapartida do Município, na ordem de R$ 150 mil.

“Os grandes projetos plantados no primeiro ano de nosso mandato começam a ser colhidos e a ampliação da Unidade Paulo Lupinn é um sonho que começa a se tornar realidade para o novo Arroio que buscamos”, comemora o prefeito Evandro Scaini.

A Obra

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Luiz Oliveira, o Juquinha, com a ampliação da UBS Paulo Lupinn, haverá uma melhor concentração dos serviços à população. “A área que será ampliada contará com salas para Ambulatório Municipal, Fisioterapia, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Saúde e Eletrocardiograma”, frisa.