Boi de-mamão foi atração da Festa Julina no Arroio

A  Festa Julina Municipal realizada na noite da última sexta-feira, 09, no Salão Comunitário da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes ficou marcada pela criatividade dos participantes, decoração do salão e barraquinhas, fantasias, quitutes julinos para todos os gostos, danças e quadrilhas para animar a festança.

O evento começou com uma apresentação dos alunos do CRAS (antigo Peti), que encenaram com muita propriedade o boi-de-mamão. Na hora em que soltaram os bichos, as crianças arregalaram os olhos e vibraram com a bonita enncenação tradicional da cultura açoriana, porém, até então esquecida no município. “É emocionante ver estas crianças interpretendo. Eles têm muito talento. Vale a pena investir neles”, afirma a diretora do CRAS, Avanei Bitencourt Vieira.

Participaram da programação os alunos das escolas muncipais Jardim Atlântico e Passo Fundo, Centros de Educacção Infantil, Carmem Matos Borges e Terezinha Uliana Victor, Apae, Terceira Idade, Clube de Mães, EJA e Alunos da Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso.

O prefeito Evandro Scaini e o vice-Mário Mota, estavam caracterizados de caipira e animaram ao público. Diversas barraquinhas com venda de quitutes juninos foram armadas no interior do Salão Comunitário, com preços populares.

A Rainha e princesas da 19ª Festa do Peixe circularam na festa para distribuir folders da programação do evento que inicia no próximo dia 21 de julho, no Balneário Arroio do Silva. Durante a Festa Julina Municipal, foi eleita a barraca mais original da festa, ficando o título com a Escola Municipal Passo Fundo, localizada na Praia da Meta.

A diretora Andrea Goulart Cristiano recebeu um troféu pelo título. O segundo lugar ficou com a Escola Municipal Jardim Atlântico.