Alunos e professores do Arroio recebem uniformes e materiais

Seguindo uma proposta de valorização dos alunos que oferece, além da educação de qualidade, uniformes padronizados nas cores do município, camisetas, saias, materiais lúdicos e esportivos; a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, entregou na semana que passou mais de 3 mil peças de uniformes para toda a rede municipal de ensino. Foram beneficiadas as Escolas Municipais Passo Fundo e Jardim Atlântico, CRAS (Peti), CEIs, Carmem Matos Borges e Terezinha Uliana Victor. Conforme o secretário de Educação, Dário Donato Luciano, neste ano também os professores da rede municipal de ensino foram contemplados com jalecos (guarda-pó), na cor branca, para melhor caracterizá-los dentro da escola. “Agradeço ao nosso prefeito e secretário por essa atenção para com a família escolar. A uniformização dos alunos e professores, os brinquedos que vieram, é muito importante trabalhar o lúdico, para que as crianças possam aprender brincando. Estamos muito felizes com o tratamento dado pela administração, por valorizar os alunos e profissionais da educação”, diz a diretora do Centro de Educação Infantil, CEI, Carmem Matos Borges. O Secretário de Educação, Dário Donato Luciano, o Darinho, ressalta que a preocupação com a qualidade de ensino, alunos,  professores e funcionários, vem  desde o primeiro ano de mandato, com a uniformização dos alunos e profissionais da educação. “Para muitas crianças o uniforme passa a ser a roupa principal para enfrentar o inverno. As meninas evangélicas também receberam saias para respeitar a tradição religiosa”, lembra. Os professores receberam jalecos, os funcionários da merenda, além de brinquedos lúdicos e materiais esportivos.