Arroio terá Casamento Coletivo Civil Gratuito

Como parte da programação do 2º Dia da Cidadania, no dia 24 de outubro,  a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, promoverá um Casamento Coletivo Civil Gratuito à população.

Os casais interessados em participar deste evento devem comparecer ao Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura Municipal, no período de 1º a 17 de setembro, das 12h às 18h, munidos de comprovante de residência, documento de identidade, CPF, certidão de nascimento, viúvo(a), para que os papéis sejam encaminhados até a data do casamento.

Até o momento, mais de 20 casais já procuraram a prefeitura para participar do evento.

Segundo o diretor, o grande diferencial deste casamento coletivo é que não serão cobradas taxas dos nubentes, ao contrário do que estipula uma lei criada em 2006, onde as despesas correm por conta dos mesmos, explica. “Firmamos uma parceria com o Cartório Civil Bianchini Mello e Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde não serão cobradas as taxas referentes às certidões de casamento”, frisa Oliveira.

O objetivo desta ação é de ampliar as ações alcançando o maior número de pessoas  de baixa renda, que por insuficiência de renda não podem suportar os custos cobrados para que o casamento civil possa realizar-se.

Maiores informações no Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Arroio do Silva, no horário das 12h às 18h.