Prefeitura inicia recuperação da Avenida Antônio Prado

Atendendo a reivindicação de moradores do lado norte do Balneário Arroio do Silva, que há mais de 10 anos sofrem com alagamentos e adensamento de uma das principais artérias da cidade;  o prefeito Evandro Scaini, determinou a Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, para que iniciasse a recuperação total da Avenida Antônio Prado.

A pavimentação consiste de pedras irregulares (mais conhecida como pedra de bico) e que ao longo dos anos sofreu com o adensamento provocado pelo trânsito pesado de veículos. “Em dias de chuvas formam-se verdadeiras piscinas em alguns trechos e o trânsito fica complicado”, revelou um antigo morador.

A empreiteira contratada para solucionar o problema, está retirando todo o material, terraplanando e recolocação dos 8 mil metros quadrados com pedras. “As pistas ficarão 30 centímetros mais altas o que facilitará também o escoamento das águas pluviais”, disse João de Souza Lourenço,  encarregado da obra.

Se o tempo colaborar, os calceteiros da empresa devem executar cerca de 50 metros de calçamento por dia, revelou.