Outubro Rosa inicia com a fundação da 65ª Rede Feminina de Combate ao Câncer

Com a presença da presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, Aglaê Nazário de Oliveira, foi empossada na noite de segunda-feira, 18, a primeira diretoria da recém formada Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Arroio do Silva, que tem como presidente a jovem senhora Patrícia de Souza Felisbeto. O grupo conta ainda com 19 voluntárias que passarão a comandar as ações de prevenção ao câncer no município. A solenidade que ocorreu logo após a abertura oficial do Outubro Rosa, contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice-prefeito Mário Mota e esposas, secretário de Saúde, José Luiz Oliveira, do secretário executivo da Câmara, Ricardo Feliciano, que representou o presidente do legislativo municipal, entre outras autoridades. O secretário Juquinha ressaltou o trabalho de toda sua equipe e o apoio dado pelo executivo para que eventos como este aconteçam, visando a prevenção do câncer de mama e outros no Arroio do Silva. O prefeito Evandro Scaini destacou a importância da criação da RFCC, que será um braço importante para as ações de Saúde no município, em prol das pessoas que precisam de tratamento para o câncer. A presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Aglaê Nazário de Oliveira, falou sobre a luta contra o câncer em Santa Catarina. “Neste ano já atendemos mais de 120 mil pessoas em nossas 64 redes espalhadas pelo estado. Parabenizo a iniciativa das mulheres do Arroio do Silva por fazerem parte da rede, sendo esta a 65ª rede”, disse. A presidente da RFCC também destacou a importância do apoio do poder público municipal nas ações da rede e que o Balneário Arroio do Silva está no caminho certo. A programação do Outubro Rosa teve nesta terça-feira, a Tarde Rosa, com palestra sobre o câncer de mama pela ginecologista doutora Lorena, apresentação da Rede Feminina de Combate ao Câncer, desfile de modas, show com Celina Fernandes, violão e voz. Durante o show, foi servido café, com doces e salgados.