Projeto ORLA será apresentado na Câmara do Arroio

Nesta terça-feira, 09, após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva, o plenário será palco da apresentação do projeto ORLA. Estarão presentes os representantes do SPU – Superintendência do Patrimônio da União, de Florianópolis, que irão detalhar o projeto para as autoridades e população arroiosilvense.

O projeto ORLA tem o objetivo de implementar uma política nacional que harmonize e articule as práticas patrimoniais e ambientais com o planejamento de uso e ocupação desse espaço visando a sustentação natural e sócio-econômica da Zona Costeira. “Temos vários projetos que podem ser enquadrados no ORLA, como o Calçadão à beira mar e uso de áreas para eventos. A vinda do SPU ao Arroio faz parte desta caminhada em busca de um denominador”, avalia o prefeito Evandro Scaini. Saiba Mais

O projeto ORLA  nasceu da necessidade de estabelecer orientações e unir esforços para a gestão ambiental e patrimonial da orla marítima. Quanto aos aspectos ambientais e patrimoniais. Ação concebida pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Mudanças Climáticas e Qualidade Ambiental (MMA/SMCQ) e do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão por meio da Secretaria do Patrimônio da União (MP/SPU).