Censo revela: Arroio do Silva é o município que mais cresce no Vale

O Balneário Arroio do Silva subiu no ranking dos municípios que mais crescem no extremo-sul catarinense.

Segundo dados ainda extra-oficiais do Censo 2010 divulgados nesta quarta-feora, 24, o Arroio obteve uma taxa de crescimento de 4,71% ao ano. Até o momento foram recenseadas no município 9.576 pessoas.

O Censo revela que as mulheres continuam sendo a maioria no Arroio com 4.840 (50,54%) contra 4.736 (49,46%) de homens. “O Arroio do Silva é o município que obteve a maior taxa de crescimento ao ano, 4,71%”, contra 4,47% registrado em 2007, revela Amilton Machado, coordenador do IBGE na região.

Machado esteve reunido na tarde de ontem, 24, com o prefeito Evandro Scaini, vice, Mário Mota, presidente da Câmara de Vereadores, Enedir da Silva e membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, quando mostrou os Indicadores Gerenciais Municipais.

Prefeito Avalia

“Nós esperávamos um maior número de habitantes, o que colocaria o município em outro patamar. Nos últimos dias fizemos um mutirão para divulgar que o censo havia sido prorrogado. Contudo, os dados do IBGE fecham com nosso cadastro imobiliário e cadastros do Programa Saúde da Família (PSF)”, frisa Scaini.

O prefeito de Balneário Arroio do Silva faz um apelo aos pais que tenham filhos recém nascidos e que residam no município, para que  procurem registrá-los no Cartório de Registro Civil do Arroio do Silva. “Isso vai contribuir para elevar nosso índice para fins de repasses do governo federal”, concluiu.