Teatro, show e muitos presentes na chegada do Papai e Mamãe Noel no Arroio

A abertura do Festival Cultural Natal Show de Balneário Arroio do Silva, realizado pela Prefeitura, com patrocínio da Caixa Federal e apoio da CDL e entidades não governamentais, proporcionou uma noite inesquecível para milhares de crianças, jovens e adultos que compareceram à Praça Central do município.

Durante o dia de sábado, 18, carros de som passaram pelos bairros e comunidades anunciando a programação. A concentração das crianças começou cedo da tarde com a distribuição de senhas para receber mais de 1.500 brinquedos dos projetos Natal Solidário, Grenal Solidário e Vinde a Mim as Criancinhas.

Teatro abre Natal Show

No palco central as apresentações do Natal Show iniciaram às 20h com o Grupo Atitude de Sombrio, com a peça Aprendendo Brincadeiras. Por volta de 20h30min chegaram o Papai e Mamãe Noel num jipe vermelho que puxava o trenzinho com gnomos e monitores do CRAS (PETI).

Chegada do casal Noel

As crianças logo foram ao encontro do casal mais esperado do ano. Já no palco, Papai e Mamãe Noel recebeu a chave da cidade do prefeito Evandro Scaini, em ato que contou com a presença da primeira dana Diane, presidente da CDL, Nelson Cemin, diretoras de Turismo e CRAS, Luciane Oliveira e Avanei Bitencourt Vieira, respectivamente e enfermeira responsável pelo PSF central, Greyce Copetti.

"Desejamos a todas as crianças e famílias um feliz e abençoado natal", disseram Papai Noel e Mamãe Noel em breves palavras, enquanto esvaziavam os sacos de balas. A seguir foram abrir a casinha onde fizeram fotos com as crianças. O casal ficará hospedado na praça até o dia 25 recebendo as cartinhas e pedidos das crianças.

Atrações culturais no palco

Ainda no palco do Natal Show, o grupo Luz da Arte, da Escola Alda Santos Vargas de Sombrio apresentou a peça teatral Onde Nasce a Esperança, retratando como seria o nascimento de Jesus nos dias de hoje.

Logo a seguir, o espetáculo da encenação do nascimento do menino Jesus, pelo Grupo de Teatro São Francisco, com canções interpretadas por Chico Merêncio da banda Mensageiros de Cristo e alunos do PETI do Arroio do Silva, foi muito prestigiada pela comunidade. O grupo se apresentou pela primeira vez no Arroio e conseguiu emocionar a todos com a narrativa, os personagens no palco e as canções natalinas.

No final, Chico Merêncio interagiu com o público cantando "Então é Natal". A noite fechou com show de pagode do Grupo Intimidade e o sorteio de bicicletas e prêmios do Natal Solidário. “Foi uma noite memorável onde a Prefeitura e entidades mostraram que unidas podem fazer boas coisas para a comunidade. Este é o verdadeiro sentido do Natal. Parabéns a todos que contribuíram para deixar nossas crianças e famílias mais felizes”, avaliou o prefeito Evandro Scaini.

Mais atrações do Natal Show

A programação do Natal Show no Arroio do Silva prossegue nesta semana com apresentações noturnas dos corais do PETI e de Praia Grande nos comércios e encerramento na noite de Natal com o Coral Show Criança Feliz de Criciúma.

Fotos e textos: Jorge Pimentel/Assecom