Confraternização marca primeiro ano do projeto Família Unida

 

A antiga área verde do Balneário Arroio do Silva, hoje conhecida por Vila Isabel, vem recebendo uma atenção especial com o projeto Família Unida da Pastoral Social. O projeto coordenado por Ivonete Cibien, com apoio da professora Carmem Verdi e um grupo de voluntárias, tem trabalhado com mães da comunidade sobre a importância do associativismo para a geração de emprego e renda para mais de 10 famílias do bairro.

 

Em 2010 teve início a Horta Comunitária com produção de hortaliças e verduras para as famílias e a fabricação de sabão medicinal, sabonetes, artigos de tapeçaria, entre outros. 

Agradeço as todas as mães, madrinhas que se propuseram presentear as famílias com cestas básicas. “Esperamos que em 2011 possamos crescer ainda mais”, disse Ivonete.

Durante a confraternização, o diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Cristiano Oliveira, divulgou os 25 cursos que serão disponibilizados para a comunidade no próximo ano.

 Mães felizes com o projeto 

Cristiane Pereira Alves está a dois meses no projeto e já aprendeu a fazer tecelagem, tricô. “É melhor do que ficar em casa sem fazer nada, aqui aprendemos juntas”, comenta.  A mãe Bianca Pimentel revela que na tarde em que se reúnem, é tudo de bom. Giovana da Silva diz que participa desde o começo do Família Unida. “Evoluímos a cada encontro. Além da união do grupo a gente ajuda na renda familiar”, conclui.

 Texto e fotos: Jorge Pimentel